quarta-feira, 26 de março de 2014

Contrata-se Personal organizer


Em cidades pequenas ainda não é comum o serviço de um personal organizer. Esse profissional ajuda na organização e otimização dos espaços da sua casa. Ele não "arruma" sua casa, mas "organiza", e achei interessante essa  diferenciação, que para nós parece a mesma coisa.

Se aqui em Campos tivesse um profissional dessa área já o teria contratado, pois depois das férias do trabalho e começo da faculdade, meu quarto estava um caos. Digo "estava" porque dei uma melhorada. 


                              
                                               Acho que até poderia ser contratada! rsrs


Parece fácil, mas se livrar de coisas antigas, de roupas que não cabem, de papéis que não servem mais  e de tantas outras coisas velhas não é uma tarefa fácil. Nesse link aqui do site : Umamulher , tem algumas informações básicas sobre o personal organizer e nele tem até dicas de onde fazer um curso para se tornar um.

Mas se você assim como eu não tem grana agora e nem se tivesse teria como pagar um profissional pois na sua cidade não tem ninguém que faça isso, posso te dar algumas dicas.
Não sou especialista, mas tive que aprender algumas coisas na marra nessa semana ! rs
Não terminei minha organização ainda, mas vou atualizando esse post assim que eu for dando cada passo. Fico com esse compromisso de postar aqui e quem sabe isso não faz com que eu faça isso mais rápido? hahaha :)  

Anotem aí!! 

1)Tenha onde guardar as coisas que estão "jogadas" .  O que me ajudou foi ter em casa diversas cestinhas dessas para colocar livros, material do curso ( lápis de cor, cola, .etc..), e  coisas de cabelo, maquiagem...  Existem diversos modelos e tamanhos. Eu comprei na Casa & Vídeo. Não são muito baratas, custam em média 15 ou 22 reais ,  mas acho que vale á pena.
Se mesmo assim você não tiver como comprar, uma dica é personalizar caixas de papelão. Como essa aqui que fiz com a parte interna da sacola da loja Imaginarium. 

Mas também pode ser feita com revistas, jornal, fotos...

Com isso você já consegue ir separando as coisas, no começo " jogando" mesmo tudo lá dentro, e aos poucos colocando tudo em seu lugar.
Não sei se os profissionais dariam essa dica, rsrs, mas na hora do desespero pra começar, acho que vale. 

2) Separar roupas que não servem mais.

Esse quesito pra mim é o mais importante para se iniciar uma "limpeza geral"  
Estou parada nessa fase , mas já estou com uma mala de coisas pra doar. 
Eu já não tenho guarda-roupa e todas minhas roupas ( menos roupa de cama né? rs e roupas de frio e calças que ficam na cômoda e em uma mala) ficam em uma arara. 




Acho a arara bem prática e assim posso ver todas as roupas que tenho ( que não são muitas hehe), e usar todas. Ou seja, vai pra arara o que realmente uso, ficando de fácil acesso, e se não uso, então não tem porque estar guardando.

Bem, é isso por hoje, 
Já me sinto mais "leve" nesses primeiros dois dias de "faxina" ,mas o caminho é longo e tem que ser feito um pouco a cada dia.

Boa sorte! :)