segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Eu, modelo

Olá meninas, tudo bem?

Hoje vim mostrar alguns dos meus trabalhos como modelo Plus Size.
Estou há pouco mais de um ano nesse ramo, e sei que preciso ainda me especializar e ralar muito pra conquistar mais trabalhos, mas estou muito feliz por ter chegado até aqui, e tenho muito orgulho de tudo que já fiz. 

Quando lembro que há pouco mais de 2 anos eu não sabia nada sobre o ramo, que não tinha um salto e alto e tudo que eu tinha de maquiagem era apenas gloss, (risos).



Foto by Jo Bentdal



Revista Ana Maria - janeiro de 2013


 
Revista manequim - 2012





Em junho desse ano saiu uma matéria com uma entrevista minha no blog meninas black power .  Foi uma honra estar em um blog que acompanho há muito tempo e que adoro.




Confiram a entrevista completa sobre como comecei a fazer trabalhos como modelo Plus : 
crespas plus size parte I 

Espero que gostem! :)

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Renovando roupas antigas

Uma dica para quem assim como eu está evitando comprar roupas é restaurar e customizar as roupas antigas. Levei várias peças para a minha costureira dar uma geral e também separei alguns peças jeans e levei na Restaura Jeans.
Eu já conhecia a empresa desde 2011 e sempre gosto do resultado. 
Funciona assim, você leva sua roupa na loja  e escolhe a cor que quer fazer o tingimento. A peça é enviada pra Santa Catarina, e demora uns 15 dias para chegar. 

Vejam o resultado de algumas das peças que enviei :





Tingimento simples 
A cor escolhida : Preto 
Valor : R$ 28,90 
O short tem listras e eu já sabia que elas não tingiriam. 
Ele é bem velho e estava bem desgastado. 

A atendente dá algumas dicas e fala o que vai ficar ou não bom na sua peça e você sai com um comprovante onde fica escrito que você está ciente de que algumas partes podem não tingir,por exemplo. 



Tingimento simples 
A cor escolhida : Grafite 
Valor : 28,90 


Eu gostei muito do resultado, e já estou separando outras peças para tingir , mas primeiro vou na costureira pra cortar bainha e até cortar uma calça pra fazer short e bermuda.
E você , acha que vale a pena restaurar suas peças jeans  ou prefere comprar peças novas?

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Na medida certa, errando na dose



O quadro Medida Certa , que iniciou uma nova temporada ontem,  certamente ainda vai dar o que falar. E além de  falar sobre dietas no domingo, a Globo hoje,  no Encontro com Fátima Bernardes  também falava sobre dietas, onde se ouviu depoimentos do tipo "gordo não gosta de ser gordo " , ou "o motivo para emagrecer é estético", e teve até uma "dinâmica" onde participantes que já haviam perdido peso, colocavam coletes que pesavam 50 kg e tentavam fazer atividades, como subir escadas.


Contar histórias de superação e dar dicas para se ter uma vida mais saudável e com mais disposição é algo muito  válido ,  mas ridicularizar pessoas que são  gordas é algo que não pode ser levado como uma brincadeira.   Ninguém precisa colocar um colete pesando 50 kg para saber que não é confortável.  Nota zero para o programa da Fátima, que só falou em beleza, em ser belo,  e ser magro, e pouco se voltou para a saúde. 

Voltando ao Medida Certa, o que me chamou atenção foi a presença do Fábio Porchat e da Gaby Amarantos. Ele, mesmo sendo o mais "magro", está com o nível de colesterol alto, e ela mesmo sendo gordinha, estava com os exames em dias,  o que nos mostrou que as "aparências" enganam e reforça o que sempre dizemos , que ser magro, não significa ser saudável. 

Já a Gabi , me surpreendeu também por falar que quer emagrecer para ser feliz. Logo ela que já estampou capas de revista mostrando-se orgulhosa do seu corpo.


 

Não há problema em procurar uma vida saudável. Acho que todos nós, que vestimos P, M, G, ou GG,   estamos procurando uma vida melhor. Tentamos conciliar nossa correria diária com uma alimentação saudável e qualidade de vida (qualidade essa que parece cada vez mais distante),  e nisso o Medida Certa começando acertando, mostrando que mesmo quem está aparentemente "menos gordo", e que vive sem tempo pra se alimentar direito, precisa dar mais atenção e se cuidar para evitar doenças no futuro. 


Não existe uma fórmula mágica pra emagrecer, engordar ou ser feliz, mas certamente os números na balança não são medidores de felicidade ou de saúde. 

domingo, 1 de setembro de 2013

Desapegando...

Olá meninas,

Vocês já sabem que estou em uma fase de desapego total e evitando ao máximo fazer compras. Fiquei  5 meses sem comprar nada e só cometi um deslize mês passado e acabei comprando algumas coisinhas. Até me arrependi de uma, mas isso será assunto para outro post. 

Mês passado também participei de um bazar realizado pela Ana Lú ,colaboradora aqui do blog e autora do blog Eu amo minha make up . Foi muito legal! e lá também comprei duas coisinhas com um precinho super em conta!




Vendi algumas coisas que não usava mais e  quando vi esse casaquinho ( peça usada) , por 15 reais não resisti.  A bolsa é nova, custou 25 e eu estou contando os dias para usá-la! :)


Vejam algumas fotos que fiz durante o bazar :






E sabe o que é melhor? Já tem data marcada para o próximo!! Não percam!!